Skip to content

Catarina Figueiredo

Nasceu em Lisboa, em 1947.

Desde sempre viveu em Sintra, onde se formou para as artes no Curso de Decoração do Museu Escola Ricardo Espírito Santo, que lhe despertou o gosto pela História da Arte e pelo Património, principalmente o de Sintra.

Ao longo da sua actividade profissional, grande parte dela exercida em Sintra, ao serviço da Câmara Municipal e dos SMAS, desempenhou, quase sempre, funções ligadas às artes gráficas, decoração, organização de eventos e campanhas de sensibilização. É fora do âmbito profissional que apura a sua sensibilidade e técnica artística. A sua experiência vai desde a pintura em azulejo, passando pela pintura mural, acrílico sobre tela e carvão, mas é na aguarela que se sente realmente à vontade. Aposentada desde 2008, pretende, agora que o tempo lhe permite, continuar este projecto e levá-los a outras localidades, tendo como próxima paragem Loulé, terra onde tem origens maternas.

Em 2009 realiza-se na Biblioteca Municipal de Sintra e no Hotel Central também em Sintra, a sua primeira exposição com o título “Janelas de Sintra”.

Anúncios
%d bloggers like this: